Flock e hábitos de navegação

Flock

Antes de sair a versão 1.0 deste browser do qual ouvi falar muito bem, decidi instala-lo na versão 0.9.1.

Este browser tem, pelo que ouvi dizer, o motor do bem conhecido Firefox mas com extensões para trabalhar com social networking, tais como blogs (WordPress, Blogger, etc.), Youtube, Flickr, del.icio.us, etc.

Estou a testar o browser ao mesmo tempo que tento entrar também neste mundo do Social Networking, dado que tenho estado a alterar os meus hábitos de navegação.

Habitualmente consultava as páginas dos jornais uma a uma (Marca, As, Ojogo, Público, etc), depois ia consultando fóruns de informação como o Techzonept, e depois ia consultando sites sobre tecnologia (Anandtech, Tomshardware, Arstechnica, etc.) e jogos (G4mers, WorldofRaids, IGN, etc).

Quando comprei o Macbook Pro, comecei a procurar informação sobre programas alternativos aos que utilizava no Windows, e fui parar a blogs, um dos quais o do Rui Carmo: The Tao of Mac onde tem um excelente guia para switchers de Windows-users e *nix-users.

A partir dai comecei a procurar blogs, agregadores de blogs, novas fontes de informação do mundo Apple, e nesse momento, as minhas fontes de informação eram tantas que não era viavel ler todas as páginas todos os dias e mais de uma vez por dia.

Por esse motivo comecei a usar um RSS reader. Comecei pelo Google Reader mas a organização do mesmo não era a melhor e um colega do IST, também Mac-user, aconselhou-me o Vienna. O qual é agora a minha fonte de leitura de noticias e blogs.

Blogged with Flock

Tags: , , ,

Deixe uma Resposta

