Chuva -> Oni em Baixo -> Tempo para bloggar

Com o caos gerado na àrea da Grande Lisboa, a minha ligação de Internet (Oniduo, infelizmente) foi afectada duma maneira bastante estranha. Acordei às 9 da manhã e estive ligado toda a manhã sem problemas. A partir das 13 horas lá se foi a ligação. Algo estranho. Aproveito para jogar Football Manager 2008 no PC (que de momento só serve para jogar e foldar, e os dois jogos que tenho instalados nele têm versão Mac, pelo que os posso jogar no portátil), ouvir podcasts que tinha no disco e escrever este post enquanto ainda tenho tempo no trial do Mars Edit, que por sinal está muito bom.

Estou de férias da faculdade mas tenho estado ocupado, tão ocupado que nem o meu forum preferido tenho tido tempo para consultar e mandar os habituais comentários (Techzone).

Telemóvel

Como devem ter reparado pelos links do del.icio.us, estou a escolher um telemóvel para substituir o meu Motorola V3x que só me tem dado desgostos. Tudo seria mais fácil de a Apple já vendesse o iPhone em Portugal. Estou a atrasar um bocado a compra do telemóvel com a esperança que seja lançado no nosso pais.

Se não for lançado ou anunciado até ao fim do mês lá escolherei outro modelo, e o que está à frente na “corrida” é o Nokia 6120 Classic. As minhas escolhas estão um bocado limitadas porque quero aproveitar o desconto que tenho se comprar através do contrato a que o meu cartão está associado. Runners up por agora: Samsung F700 e Nokia E65. Estou aberto a outras sugestões.

Monitor

Esta tem sido outra das minhas ocupações: prospeção de mercado de monitor para substituir ou fazer dual monitor com o meu Samsung SyncMaster 957MB (CRT de 19″). Mas neste caso a compra não é tão urgente, dado que como referido anteriormente tenho utilizado o PC mais como máquina de jogos, e para a semana quando começarem as aulas pouco tempo vou ter para fazer tal coisa.

A ideia que tenho em mente é adquirir um monitor com pelo menos duas entradas digitais (DVI ou HDMI que é fácilmente conversível em DVI dado que o sinal video é o mesmo) para poder ligar o PC e o Macbook Pro ao mesmo tempo ao monitor. E aqui encontro o primeiro problema. Dos monitores acessíveis de 22″ e 24″ poucos têm dual input digital, e os HP W2207h e o W2408h que são os que para mim têm melhor imagem não têm.

Outra solução seria o Dell, mas pelo que sei, a Dell não vende a utilizadores domésticos cá em Portugal. O Cinema Display de 23″ da Apple nem me entra nas contas dado que o preço é absurdo e deve estar prestes a ser substituido ou a levar um refresh. Está no mercado à muito tempo.

Como já referi esta compra não é tão prioritaria, dado que pensando bem gosto da mobilidade que o MBP me permite (levar para a mesa da cozinha e ler noticias ao pequeno almoço, ir deitar-me no sofá ou na cama e navegar na net, etc.) e ter que me preocupar sempre com o cabo do monitor não iria ser do meu agrado. Hint para a Apple: Fazer sistema MagSafe alike para os monitores😀

Claro que se esta compra for para a frente comprarei um Apple Keyboard (ainda indeciso se a versão Wired ou Wireless).

To Do’s até dia 25

Até ao fim das férias ainda tenho uma quantidade de coisas na To Do List (feita no TaskPaper que comprei através do MacHeist):

  • Ver o que funciona do monte (literalmente) de computadores antigos/estragados que tenho aqui no meu quarto. Até tenho vergonha de mostrar isto a alguém.
  • Se tiver peças suficientes voltar a montar o Servidor de Ficheiros (um dos computadores que foi ao ar), desta vez com o FreeNAS.
  • Se o ponto anterior não for viável encontrar uma solução NAS boa e barata ou comprar as peças que faltam para voltar a ter o servidor operacional.
  • Equacionar um Media Center para a nova HDTV Full HD da familia. AppleTV Take 2 talvez? Comprar o MediaHub e usar a PS3 como receptor de steaming?
  • Encontrar uma impressora para substituir a vetusta HP Deskjet 710C. Requisitos: Ethernet e compatibilidade com OS X. Hints ?😛
  • Acabar de levlar a minha bela Paladina no WoW de 68 para 70, coisa que se faz em cerca de 12 horas.
  • Estudar as opções de migração da ligação de Oniduo para Clix ou Vodafone Duplex. Teóricamente a migração para Clix seria mais simples dado que a carteira de clientes domésticos da Oni passou para as mãos da Sonaecom (Clix), pelo que pertencem agora à mesma empresa.
  • P.S. – Verbo foldar = acto de deixar o computador a correr o cliente do projecto de computação distribuida Folding@home da Universidade de Stanford, claro que a participar na equipa portuguesa em cujo site podem encontrar toda a informação relevante do projecto: Portugal@Folding

    P.S.2 – Post acabado de escrever às 14 horas só colocado online às 18.35 porque estive mais de 5 horas sem serviço de internet. Isto é que é prestar bom serviço aos clientes. E vamos lá ver se o serviço não vai abaixo outra vez.

    3 Respostas to “Chuva -> Oni em Baixo -> Tempo para bloggar”

    1. João Tomas Says:

      iphone só quando saír a 2ª versão. Eu curtia comprar o G600 da Samsung? É esse mesmo! Estive a experimentar no outro dia e digo-vos que nota-se os 5 Megapixeis – sem contar que visualmente o telemóvel é muito bom. Vejam lá – Samsung SGH-S600 – apesar de ser mais giro ao vivo, claro, sempre podem ter uma ideia aqui.

      João T

    2. Raffa Says:

      Moro em Loures (pertence à área da Grande Lisboa e foi muito afectado pelas cheias, como devem ter visto nas news) e tenho Clix. Deu o dia todo e nunca tive problemas com esta net. Do melhor, recomendo mesmo. O problema nesse dia foi a falta de elerctricidade que houve, mas isso não é culpa do servidor…😛

    3. Madril Says:

      Peço desculpas pela demora na aprovação do post, mas continuo sem serviço de Internet em casa.

    Deixe uma Resposta

