Problemas Oni / Clix – Parte 2

No seguimento do post que fiz sobre os problemas que tenho com a ONI / Clix, que me têm limitado de grande maneira o meu workflow diário, venho deixar um update à situação.

Como disse no post anterior, quem me atendeu do serviço de apoio a clientes da Clix chegou à conclusão (da que eu duvido MUITO) que era o meu router que tinha problemas, um velhinho 3com OfficeConnect 812 ADSL Router com cerca de 8 ou 9 anos. Segundo este “técnico” o problema era que a modelação do sinal ADSL usada pela Clix era diferente do da ONI e se calhar tinham alterado a modelação da minha linha no processo de migração de clientes ONI para a Clix (isto porque a ONI vendeu a carteira de clientes domésticos à Clix). Eu poderia engolir esta desculpa se o serviço não voltasse durante 5 minutos por dia. E se o sinal não estivesse sincrono, só falhando sempre a autenticação PPP(oE neste caso).

A solução que me deram era enviarem-me um router novo, algo que aceitei. Mas o problema é que o router não chegou e teoricamente já o mandaram há duas semanas.

Claro que já farto de tanta incompetência, já enviei no principio desta semana os papeis para adesão à Vodafone, que tratam da papelada de rescisão com a ONI.

Uma pessoa só nota a falta que nos faz uma coisa (ou pessoa) quando esta não está connosco, e acreditem que para mim não ter ligação à Internet em casa é mau e não só em termos lúdicos como também académicos.

Se depois de a Vodafone fazer os testes da linha esta tiver problemas (coisa que duvido) então meterei NetCabo. Algo que não me agrada muito, mas seria a única solução. Esta semana já me ligaram o serviço de TVCabo cá em casa, serviço que me agradou bastante. Dois dias úteis e cá estavam eles a fazer a instalação.

Não percam o próximo episódio, porque nós também não…

Update:

Como podem ver no log do meu router apresentado de seguida, ele consegue fazer a ligação PPPoE, mas esta dura entre 1 segundo e 5 minutos, dependendo da situação.

03/15/2008 18:26:15, CIP: Connection teardown initiated from this end on interface atm:1/vc:16

03/15/2008 18:26:15, CIP: The connection on if atm:1/vc:16 was dropped for 3ComRouter

03/15/2008 18:26:16, CIP: Sent a connect request to the driver for 3ComRouter @ (null) on interface atm:1

03/15/2008 18:26:16, CIP: Outgoing connection succeeded on interface atm:1

03/15/2008 18:26:16, CIP: The outgoing connection has been established on if atm:1/vc:16

03/15/2008 18:26:16, PPP: Authentication Complete to 3ComRouter.

03/15/2008 18:26:17, PPP: IP link UP to 3ComRouter 194.79.94.9.

03/15/2008 18:26:17, Local IP Address (89.180.33.10) was configured.

03/15/2008 18:26:17, PPP: IP link UP to 3ComRouter DNS1 195.23.129.126.

03/15/2008 18:26:17, PPP: IP link UP to 3ComRouter DNS2 194.79.69.222.

03/15/2008 18:26:17, PPP: Unexpected (IPCP) Layer DOWN, Restarting Link 19, to 3ComRouter.

03/15/2008 18:26:17, PPP: Connection DOWN to 3ComRouter.

03/15/2008 18:26:17, CIP: Connection teardown initiated from this end on interface atm:1/vc:16

03/15/2008 18:26:17, CIP: The connection on if atm:1/vc:16 was dropped for 3ComRouter

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