Problemas Oni / Clix

Como referi no post sobre a educação, continuo sem serviço de internet em casa, situação esta que dura à quase 2 semanas. Gosto especialmente (not) da atenção que dão ao cliente, dado que nem o informam do estado da situação reportada, nem o estado da reparação. Nada.

Ao principio pensei que tivesse algo que ver com o temporal que a zona da Grande Lisboa sofreu na segunda-feira dia dia 18 de Fevereiro, embora tenha achado estranho que o corte da ligação tenha ocorrido às 13 horas, isto é, muitas horas depois das chuvas terem parado.

Posteriormente, lá para as 5 da tarde, a ligação voltou e foi-me possível por online o post sobre a minha última semana de férias (em que por esta situação não realizei nem metade dos objectivos traçados). Passados 10 minutos a ligação morreu outra vez.

Terça-feira telefonei para os serviços de apoio da Oni/Clix e reportei a avaria a uma senhora que pouco (para não dizer nada) entendia do assunto. E até agora o serviço não mais voltou.

Estava eu a escrever este post (no MarsEdit, aproveitando os últimos 2 dias de trial) e recebo uma mensagem SMS no telemóvel a dizer que a situação da minha ligação estava resolvida … Guess What ? … Ainda não funcionava. O Resolvido deles deve ser diferente do meu. Toca a telefonar outra vez para os gajos.

Agora a culpa parece que é do meu router com cerca de 9 anos (que sempre funcionou bem, e continua a faze-lo). Segundo o rapaz que me atendeu desta vez (pelo menos sabia do que falava), parece que com a migração dos clientes da Oni para a Clix, alteraram a modelação do sinal ADSL para a modelação utilizada pela Clix, e segundo ele, o meu router não o suporta. Vão-me enviar um router novo. Vamos lá ver se a situação se altera. Else: Rescisão de contrato.

Já comuniquei ao meu pai que se até ao fim do mês esta situação não estiver resolvida, vou cancelar o contrato, embora vá ter que alterar a deadline até à chegada do novo router. Já estou a começar a pensar em alternativas. Neste momento estou a pensar na Netcabo (nunca pensei dizer isto) ou no serviço Vodafone Duplex. Não gosto é dos reports de Traffic Shaping que a Netcabo anda a fazer, mas como a minha ligação também o tem e parece que muito mais agressivo, lá terá que ser se não houver alternativa.

Update: Continuação desta situação no seguinte post: Parte 2

Etiquetas: , , ,

Uma resposta to “Problemas Oni / Clix”

  1. MJRL Says:

    Tás gago?
    … segunda-feira dia dia 18 …

    Esse router de qquer das maneiras já merecia reforma, quanto à mudança de ISP, eu tenho netcabo, estava com 12 megas e estava bastante contente, como a alteração para 18 era gratuita pedi para alterarem, resultado ficou uma grande bosta e comecei a sentir o Traffic Shaping, ou foi impressão minha.
    Mandei email a comentar o sucedido e responderam que estava tudo ok, neste primeiro email não comentei nada sobre o TS.
    Quando respondi ao email deles falei no TS, e disse que se continuasse assim que teria de mudar de ISP, coincidência ou não agora está impecável, pena é mesmo o upload que é fraquinho.
    Cumprimentos

Deixe um comentário